pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 08/09/2021

A partir de leituras do cinema do universo Oliveriano.

“Cantiga da Ponte” é a primeira amostra do quarto álbum dos Sensible Soccers

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 08/09/2021

Manoel, o novo longa-duração dos Sensible Soccers, irá ficar disponível no primeiro dia de Outubro. Antes, no dia 19 de Setembro, André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo apresentam, pela primeira vez, o álbum em formato cine-concerto no Auditório do Museu de Serralves.

O primeiro avanço é “Cantiga da Ponte”, que foi publicado esta manhã de quarta-feira no canal de YouTube da banda. Gravado no Arda Recorders, no Porto, e produzido pelo grupo e João Brandão, o disco é composto por 10 faixas e “resulta do trabalho da criação de duas novas bandas sonoras para dois filmes de Manoel de Oliveira: Douro, Faina Fluvial (1931) e O Pintor e a Cidade (1956)”. A versão final é apresentada como algo que vai “do ambiental ao techno, passando pelo jazz ou pelo dub (…) entre a luz pop a melancolia ou o experimentalismo”.

Com actuações marcadas para a edição deste ano do TREMOR, nos Açores, ou para a sessão de Dezembro do Impulso, nas Caldas da Rainha, os SS preparam-se assim para o lançamento do seu quarto longa-duração, que sucede a 8 (2014), Villa Soledade (2016) e Aurora (2019). Em Junho passado, o trio lançou a compilação 2011-2013.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos